Análise de Redes Sociais em Aplicações de Negócios

Análise de Redes Sociais é uma ciência que evolui fortemente no cenário de resoluções de problemas complexos. Grandes empresas nas indústrias de Telecom, Finanças e Varejo fazem uso desta técnica para melhor entender o relacionamento de clientes, além de transações e eventos operacionais, com foco na difusão de produtos e serviços, na diminuição do cancelamento, na detecção de fraude e risco de crédito, dentre muitas outras possíveis aplicações de negócio. Esta apresentação descreve aplicações reais com base em análise de redes e detecção de comunidades para diminuição do cancelamento, aumento de vendas, e detecção de fraude em telecomunicações.

Carlos André Reis Pinheiro

Carlos André Reis Pinheiro é Professor Visitante da KU Leuven, Bélgica, e da Fundação Getúlio Varga, no Rio de Janeiro. É Doutor em Engenharia Civil (Sistemas Computacionais) pela COPPE/UFRJ (2005), tendo feito Pós-Doutorado em Mobilidade Humana na Katholieke Universiteit Leuven, Bélgica (2013) e na Université de Savoie, França (2012), além de Pós-Doutorado em Análise de Redes Sociais na Dublin City University, Irlanda (2008-2009) e em Otimização no IMPA (2006-2007). Possui mais de 15 anos de experiência em Telecom e Analytics, tendo liderado o Laboratório Analítico da Oi (2010-2012), implantado projetos de Data Mining e Data Warehoure na Brasil Telecom (2000-2008) e Database Marketing na Embratel (1999-2000). É autor dos livros Social Network Analysis in Telecommunications, Heuristics in Analytics: A Practical Perspective of What Influences Our Analytical World (ambos pela Wiley) e Inteligência analítica.

 

1º Congresso On-line de Analytics, Big Data e Modelagem Estatística.

Inscreva-se gratuitamente: http://conalytics.com.br

O Conalytics será realizado inteiramente on-line e a versão ao vivo será gratuita.

Serão apresentações de especialistas da área de Analytics, Big Data e Modelagem Estatística que irão compartilhar com você suas experiências, dificuldades e dicas em uma abordagem prática sobre o tema.

O que você espera do Conalytics, deixe seu comentário abaixo: