Confiabilidade: Analisando Falhas com Modelos Estatísticos‏

A análise de Confiabilidade permite mensurar quantitativamente os riscos de falhas em diversas áreas. Nesta palestra será apresentado como utilizar modelos estatísticos para analisar dados de falhas e um grande erro que é cometido no desenvolvimento deste tipo de modelagem.

 

Marcos Coque

Marcos Coque, bacharel e mestre em Estatística pelo IME-USP, MBA em Engenharia Financeira pela Poli-USP e Doutorando em Engenharia pela Poli-USP. Atuou na coordenação, desenvolvimento e validação de modelos quantitativos de Risco Operacional, Risco de Mercado e Risco de Crédito em grandes instituições financeiras. Adicionalmente, exerceu função de consultor em análise de riscos, prestando serviços de consultoria e treinamentos em empresas da área de mineração, petrolífera, automotiva entre outros ramos, o que propiciou ampla experiência no desenvolvimento e implantação de projetos quantitativos na área de análise de riscos e modelagem estatística. É o idealizador e organizador do Conalytics.

 

1º Congresso On-line de Analytics, Big Data e Modelagem Estatística.

Inscreva-se gratuitamente: http://conalytics.com.br

O Conalytics será realizado inteiramente on-line e a versão ao vivo será gratuita.

Serão apresentações de especialistas da área de Analytics, Big Data e Modelagem Estatística que irão compartilhar com você suas experiências, dificuldades e dicas em uma abordagem prática sobre o tema.

O que você espera do Conalytics, deixe seu comentário abaixo: