Big Data: Como Transformar Grandes Dados em Grandes Informações

Big data é um conceito que pode ser definido como um conjunto de dados tão grandes e complexos que ferramentas usuais de manuseio perdem eficiência. Apresentamos uma definição mais abrangente no qual descreve a capacidade de captar, armazenar, manipular, transformar e extrair conhecimento de grandes volumes de dados. Por fim, apresentamos também algumas situações em que os grandes volumes de dados existentes são sub-utilizados.

Guilherme Fernandes

Guilherme Fernandes é bacharel em Estatística pela Universidade Federal de São Carlos, mestre em Economia pelo Insper-SP e doutorando em Estatística pelo ICMC-USP/DEs-UFSCar. Atualmente é responsável pela área de Inovação em Analytics na Serasa Experian. Sua experiência se concentra em modelagem de risco de crédito e fraude. Anteriormente trabalhou na área de modelagem de risco de crédito PJ em um dos maiores bancos brasileiros.

1º Congresso On-line de Analytics, Big Data e Modelagem Estatística.

Inscreva-se gratuitamente: http://conalytics.com.br

O Conalytics será realizado inteiramente on-line e a versão ao vivo será gratuita.

Serão apresentações de especialistas da área de Analytics, Big Data e Modelagem Estatística que irão compartilhar com você suas experiências, dificuldades e dicas em uma abordagem prática sobre o tema.

O que você espera do Conalytics, deixe seu comentário abaixo: