Modelos Preditivos Aplicado ao Marketing

Modelos preditivos podem ser utilizados em diversas situações como previsão de cancelamento, aquisição de produtos e inadimplência de tal forma que possam orientar as decisões de Marketing de maneira mais eficiente. Nesta apresentação serão abordadas as principais técnicas utilizadas para construção de modelos e em quais casos é aconselhado utilizar cada uma das técnicas. Por fim, serão apresentados casos reais abordando os principais resultados e os desafios encontrados.

Karina Gernhardt Nakamura

Karina Gernhardt Nakamura, bacharel e mestre em estatística pelo IME-USP. Atualmente ocupa o cargo de Coordenadora de Estatística. Possui ampla experiência no desenvolvimento e implantação de modelos de aquisição, cancelamento, segmentação, retenção, recompra e reativação de clientes, bem como modelos de previsão de resultados de grandes empresas e análise de campanhas de marketing.

1º Congresso On-line de Analytics, Big Data e Modelagem Estatística.

Inscreva-se gratuitamente: http://conalytics.com.br

O Conalytics será realizado inteiramente on-line e a versão ao vivo será gratuita.

Serão apresentações de especialistas da área de Analytics, Big Data e Modelagem Estatística que irão compartilhar com você suas experiências, dificuldades e dicas em uma abordagem prática sobre o tema.

O que você espera do Conalytics, deixe seu comentário abaixo: