Modelagem de Forecasting como Instrumento de Tomada de Decisão

Nesta apresentação será abordado a eficácia de forecasting como elemento de vantagem competitiva. Exemplos de problemas enfrentados por modeladores e responsáveis por previsões. Previsão quantitativa x previsão qualitativa. Profecias auto-realizáveis e auto-canceláveis. Forecasting e inteligência competitiva. O paradoxo da estratégia. Ferramentas quantitativas de apoio ao forecasting.

Rafael Scucuglia

Rafael Scucuglia, Diretor de Conhecimento da Gauss Consulting Group. Bacharel em Estatística, com experiência no tratamento de informações gerenciais para a maximização da eficácia do processo decisório das organizações. Pós graduado em Administração Industrial pela Universidade de São Paulo. MBA em Consultoria em Gestão pela Brazilian Business School. Mestrando em Administração de Empresas (Inovação e Gestão) pela Universidade de São Caetano do Sul. Black-Belt especialista em estatística industrial Seis Sigma. Docente em cursos de graduação, pós-graduação e MBA. Autor do livro “Mapeamento e Gestão por Processos – BPM”, publicado pela Mbooks em 2011.

 

1º Congresso On-line de Analytics, Big Data e Modelagem Estatística.

Inscreva-se gratuitamente: http://conalytics.com.br

O Conalytics será realizado inteiramente on-line e a versão ao vivo será gratuita.

Serão apresentações de especialistas da área de Analytics, Big Data e Modelagem Estatística que irão compartilhar com você suas experiências, dificuldades e dicas em uma abordagem prática sobre o tema.

O que você espera do Conalytics, deixe seu comentário abaixo: